VALOR

DURAÇÃO

18 dias

Peregrinação Egito, Israel e Itália 2021 com Padre Valdir Vitorino

6 a 23 de setembro | 2021


Venha peregrinar ao Egito, Israel e Itália entre os dias 6 a 23 de setembro 2021 na companhia do Padre Valdir Vitorino.

Roteiro

day by day

1º Dia – SALVADOR – BA / CAIRO
Apresentação no aeroporto de Salvador (Bahia) em horário conveniente embarque em voo com destino ao Cairo fazendo as devidas conexões, noite e refeição a bordo. Obs.: todas as refeições efetuadas nas conexões e nos diferentes aeroportos ao longo da viagem são exclusivamente por conta do passageiro como na ida e volta da viagem.

2º Dia – CAIRO
Chegada ao aeroporto internacional do Cairo, recepção e assistência nas formalidades de imigração e alfandega. Traslado ao hotel no Cairo resto do dia livre para descanso, jantar e hospedagem. Noite livre.

3º Dia – CAIRO
Café da manhã. Sairemos para visita na cidade do Cairo acompanhado por guia local com destaque a necrópole de Gizé com as suas famosas pirâmides de keops, kefren e Mikerinos e a esfinge de Gizé. Visitaremos uma fábrica de algodão e de papiros onde receberemos explicação da sua história e o processo de elaboração. Almoço em transito servido em restaurante típico. Após o almoço seguiremos para o museu egípcio o mais importante museu do Egito situado no Cairo a capital do pais. Visita especial a sala do menino rei Tut-Ankh-Amon. A coleção do museu é composta por um imenso leque de 120mil antiguidades egípcias. Em seguida terminaremos o nosso tour com uma caminhada no bazar khan el khalili que tem mais de 1000 anos e centenas de lojas, cheias de produtos e souvenires de todo o gênero, um gigantesco bazar onde se encontra de quase tudo. Retorno ao hotel hospedagem e jantar.

4º Dia – CAIRO
Café da manhã no hotel, saída para visita guiada ao bairro copta. Poderemos andar a pé pelas ruas deste característico bairro, em plena cidade do Cairo, incluindo a igreja de são Sergio, construída sobre a gruta que abrigou a sagrada família (Jesus, Maria e José) durante a fuga para o Egito por conta de uma determinação do Rei Herodes em matar todas as crianças do reino, Deus falou a José “Levanta-te toma o menino e a mãe e foge para o Egito. Fique lá até que te avise, porque Herodes vai procurar o menino para matar (Mateus 2, 13.)”. Continuação para cidadela da mesquita de alabastro e mosteiro de são Jorge um dos mais antigos do Cairo. Almoço em transito, retorno ao hotel, hospedagem. A noite saída para cruzeiro no Rio Nilo com jantar a bordo. Regresso ao hotel.

5º Dia – CAIRO / ALEXANDRIA / CAIRO
Café da manhã sairemos em direção a Alexandria que fica situada no centro norte do Egito é uma cidade portuária e o principal porto de mar do país é considerada a perola do mar mediterrâneo abrigou um farol que é considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo. Almoço em transito. E continuação a nossa visita panorâmica a cidade de Alexandria acompanhada por guia local especializada com destaque: A famosa biblioteca reencarnada na ultramoderna biblioteca em forma de disco foi fundada por Alexandre o Grande no século IV a.c . Cleópatra era filha do rei Ptolomeu XII foi a última rainha da dinastia ptolomaica que dominou o Egito após a Grécia ter invadido o pais subiu ao trono egípcio a os dezessete anos de idade após a morte do pai, nasceu e viveu na cidade de Alexandria ela Cleópatra era solteira mas teve um filho do seu amante Júlio Cesar na época em que Júlio Cesar controlava o Egito. Em seguida visitaremos o museu do Alexandre Grande e ao centro histórico de Alexandria com tempo livre para sentir os contatos da cidade e de seu povo
em horário oportuno regresso ao Cairo Hospedagem e jantar.

6º Dia – CAIRO / CANAL DO SUEZ / PROVINCIA DO SINAI / TABA
Café da manhã, partida da cidade do Cairo localizada no continente africano e entrando no continente asiático através do canal do Suez que liga o mar mediterrâneo ao mar vermelho. Região da península do Sinai, continuação de nossa viagem que nos leva a conhecer o oásis de Referim, Selim e Marra. Avistando o monte Sinai, percorrendo o caminho feito pelos filhos de Israel liderados por Moises durante o êxodo, um dos momentos mais marcantes segundo relato bíblico é a abertura do mar vermelho pelo profeta, para que seu povo fugisse da perseguição do faraó, que havia se arrependido de sua decisão. É nesta jornada que Moises recebe de Deus as tábuas dos 10 mandamentos. Almoço em transito. Continuaremos pela costa litorânea do mar vermelho braço do oceano indico entre a costa da África e a península do Sinai. Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai. O mar vermelho é famoso pela sua agua límpida e suas praias maravilhosas em especial para o esporte de mergulho. São poucos os lugares no mundo onde história e mergulho são tão incríveis como no Egito. Continuaremos a desfrutar desta beleza natural da Riviera Egípcia em direção ao balneário de taba situada no golfo de Aqaba ao norte da ilha do faraó. Resto da tarde livre para descanso ou passeio junto ao mar. Jantar e hospedagem.

7º Dia – TABA / EILAT / MAR MORTO/ QUMRA/ JERICÓ/ TIBERÍADES
Café da manhã, saída para fronteira entre o Egito e Israel, onde faremos os tramites fronteiriços e alfandega, após a passagem entraremos na cidade de Eilat breve visita panorâmica da cidade continuação da viagem para Mar-Morto. Que é um lago de águas salgadas do oriente médio a 400 metros abaixo do nível do mar mundialmente conhecidas pelas aguas terapêuticas, tempo livre para banhos. Onde é impossível afundar, flutuando em cima das salgadíssimas e acetuosas águas. Prosseguimento para Qumran onde foram descobertos os famosos pergaminhos do mar morto que levam aos mais antigos textos da bíblia, seguiremos para Jericó a cidade mais antiga do mundo. Visita ao Sicômoro de Zaqueu avistando o monte das tentações onde Jesus rechaça a satanás, continuação de nossa viagem atravessando as terras bíblicas de Samaria, Moab e Edumeia, seguiremos pelo vale do Jordão entrando na região da Galileia e finalmente chegada a Tiberíades. Jantar e hospedagem no hotel. Noite livre.

8º Dia – TIBERÍADES / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / TABGBA / CARFARNAUM
/ CANA / NAZARÉ / MONTE TABOR
Café da manhã, partida pela ribeira ocidental do mar da galileia onde estão os principais santuários as margens do lago. Visita a recente escavação arqueológica em Magdala continuando no monte das bem-aventuranças o local o sermão da montanha, seguiremos para a visita a Tabgba lugar do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes: ao seu lado se encontra a igreja da primazia de Pedro onde se deu o lugar da multiplicação, em seguida visita a Cafarnaum povoado de Pedro e onde Jesus morou. Visita à sinagoga local onde Jesus pregou e ensinou. Sairemos para travessia no mar da galileia em barco de madeira parecido aos que se usava nos tempos de Jesus (celebração da eucaristia) prosseguiremos viagem pelo coração da galileia chegada a Cana, visita ao lugar onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus “bodas de Cana da Galileia” onde Jesus transformou a agua em vinho sairemos para Nazaré, Cenário da infância e adolescência de Jesus local da anunciação. Visita à fonte da virgem, basílica da anunciação, igreja de São José. Seguiremos pelo vale de armaguedão , visita a basílica da transfiguração localizada no topo do monte Tabor, retorno a Tiberíades. Jantar e hospedagem.

9º Dia – TIBERIADES / RIO JORDÃO /HAIFA /JAFFA/JERUSALÉM
Café da manhã, saída para o rio Jordão visita ao lugar batismal do rio Jordão oferecendo local e tempo para os que quiserem renovar os votos batismais no mesmo rio e com as mesmas aguas que João batizou Jesus. Sairemos deixando a região da galileia a caminho de Séfores, lar de Joaquim e Ana e o lugar de nascimento de Maria “NOSSA SENHORA” continuaremos para Haifa. Subida ao monte Carmelo onde se encontra a caverna do profeta Elias, visita a igreja de Estela Mares. Contemplaremos o templo de Bahai e seus jardins persas de onde desfrutarão uma visita panorâmica da cidade e do porto de Haifa, avistando até os montes do Líbano. Partiremos em direção à cesárea marítima, visita ao teatro romano e aqueduto desta cidade que foi a capital administrativa do império Romano na Judeia, continuando pela estrada litorânea, antiga via mares em direção a Tel- Aviv, breve visita panorâmica da cidade beirando o mar mediterrâneo até chegar a Jaffa antiga cidade portuária que marca a presença de Pedro e do profeta Jonas hoje uma colônia de artistas. Continuação da viagem pelas colinas da Judéia passando pela via emaus e finalmente chegada em Jerusalém ao Monte Scopus com uma belíssima vista da Cidade Santa para realizar a nossa própria cerimonia (entrada triunfal) diante dos murros da antiga Cidade Hospedagem e jantar no Hotel.

10º – JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM
Café da manhã. Saída em direção ao Monte das Oliveiras, local da Ascensão, a igreja do
Pai Nosso, Dominus Flevit, a Igreja das Nações (Getsêmani), Muro das Lamentações e esplanada do templo. A tarde saída para Belém visitando a Basílica da Natividade, com a Gruta do Nascimento (Jesus), Gruta de São Jerônimo, a Igreja de Santa Catarina, Gruta do Leite e o Campo dos Pastores.
Regresso a Jerusalém. Hospedagem e jantar. Noite livre.

11º – JERUSALÉM
Depois do café da manhã, entraremos na cidade velha de Jerusalém pela Porta de Santo Estevão, visitando a Igreja de Santana e seguiremos pela via Dolorosa até o Santo Sepulcro. Em seguida visita ao Monte Sião, depois para a Igreja da Dormição, local da última ceia e por fim o túmulo do Rei Davi. Regresso ao hotel. Hospedagem e jantar. Noite livre.

12° dia – JERUSALÉM / TEL AVIV / ROMA
Após o café da manhã no hotel, em horário determinado traslado ao aeroporto internacional de Tel Aviv, para embarque em voo com destino a Roma fazendo as devidas conexões. Na chegada recepção assistência e translado ao hotel em Roma resto do dia livre para os primeiros contatos da cidade ou descanso hospedagem e jantar no hotel.

13° Dia – ROMA
Após Café da manha no hotel sairemos para visitas de dia inteiro a cidade de Roma capital Italiana acompanhada de guia local destacando as grandes Basílicas de São Pedro/ Santa Maria Maior / Basílica de São Paulo fora dos Muros, É a segunda maior Basílica católica de Roma construído sobre tumulo do Apostolo Paulo; visita com tempo de reflexão e oração continuando para a Basílica de São Sebastião onde visitaremos suas catacumbas em seguida visita a Basílica Papal São João Latrão (Catedral de Roma a Mãe de todas as Igrejas Basílica de Santa Cruz em Jerusalém onde se encontra os fragmentos da cruz de Jesus trazidos por Santa Helena mãe de Constantino).Parada na Basílica de São Lourenço Fora dos Muros visita ao tumulo do bem aventurado do Papa Pio IX . Onde poderemos refletir essa grande lição de Fé e escada Santa passando pelas ruinas do Coliseu(exterior) fórum Romano e arco do triunfo de Constantino . Retorno ao hotel e resto da tarde livre para descanso hospedagem e jantar no hotel á noite passeio noturno acompanhado com guia local a Roma iluminada e seus monumentos, como praças e fontes com especial destaque de Fontana de Trevi, Panteão, Praça Navona e Praça de Espanha regresso ao hotel noite livre.

14°Dia –ROMA / VATICANO / CASTELO GANDOLFO / ROMA
Depois do café da manhã, saída cedo para o Vaticano, participação da Benção do Ângelus com o Papa (sempre possível desde que o Papa esteja no Vaticano) ê rezaremos junto ao Papa renovando a nossa Fé nele que é o Vigário de Cristo na Terra tempo livre para reflexão e oração. De tarde acompanhados de guia local seguiremos visitando as cidades do Castelo Gandolfo residência oficial de verão de sua Santidade o Papa continuação da viagem para Frascati, tempo livre para apreciar a porqueta (prato típico Italiano) Regresso a Roma hospedagem e jantar noite livre.

15°Dia –ROMA / CASSIA / ASSIS
Após café da manhã no hotel. Partiremos em direção a Cássia região de beleza natural, seguiremos para Rocca Porena, breve parada para conhecer a casa onde viveu a Santa e família continuemos para a cidade de Cássia. A chegada tempo livre para visita ao santuário de Santa Rita (no ataúde está o corpo da supracitada serva do Senhor, vestida com habito monástico da ordem de Santo Agostinho, o qual parece tão intacto como se a dita serva de Deus tivesse morrido recentemente). Partiremos para a Província de Perugia chegando a Assis (cidade natal de São Francisco de Assis um dos maiores santuário de toda a Itália). Resto da tarde livre para descanso hospedagem e jantar noite livre.

16°Dia –ASSIS / SIENA /PISA
Depois do café da manhã saída para visita a Assis com destaque a Basílica Santa Maria dos Anjos, Santa Clara e seguiremos a nossa visita a pé pelas ruas estreitas do centro histórico da cidade e finalmente chegada à o seu monumento mais importante a Basílica (repleta de belos frescos de Giotto Cimabur entre outros) e em cuja cripta se encontra o tumulo deste santo da ordem Franciscana Tempo livre para oração e reflexão prosseguimento da viagem para Siena, com a visita a Igreja de Santa Catarina, erguida em honra a esta querida Santa da Europa, uma das padroeiras da Itália e da Europa, conhecida pelo seu principal tratado “O Diálogo da Providência Divina”, suas cartas e orações. Aproveite para contemplar esta pequena cidade medieval, conhecida mundialmente pelo “Palio de Siena”, corrida de cavalos organizada na “Piazza del Campo”, no centro da cidade em horário sairemos para Pisa cidade de Galileu Galilei conhecida pelos seu (campo Del Miracoli como o maior conjunto de arquitetura Romanica da Europa composta pela Catedral Batistério Campo Santo e a Celebre Torre Inclinada) Hospedagem jantar noite livre.

17°Dia – PISA / ROMA
Café da manhã no hotel. Manhã livre para descanso ou visitas a gosto pessoal em horário conveniente saída em direção a Roma a cidade interna hospedagem e jantar no hotel noite livre.

18°Dia –ROMA / SALVADOR –BA
Café da manhã no hotel em horário oportuno translado ao aeroporto de Roma para embarque em voo com destino a Salvador fazendo as devidas conexões a chegada a recepção pela equipe Habemus viagens encerramos nossos serviços.

Este pacote inclui:

  • Parte Aérea em classe econômica
  • Taxas aeroportuárias
  • Seguro viagem
  • Traslados aeroporto/hotel/aeroporto
  • 16 noites de hospedagem em hotéis de categoria turística
  • Entradas em monumentos e museus conforme o roteiro
  • Hospedagem com café da manhã, almoço e jantar (pensão completa). Em Israel, Egito.
  • Itália Meia Pensão Café da Manhã e jantar.
  • Guias locais
  • Celebrações da Eucaristia (Missas)
  • Guia (Habemus) acompanhante saindo do Brasil
  • Ônibus de luxo com ar condicionado em todo o percurso
  • Kit Habemus

Não incluído:

  • Almoços;
  • Bebidas extras não incluídas no pacote;
  • Entradas e acessos em atrações não mencionadas no pacote;
  • Souvenirs.

Informações Importantes:

  • *valor do dólar turismo da data de fechamento do pacote.
  • * valor em apartamento duplo.