DURAÇÃO

5 dias

Cidades Históricas de Minas Gerais com o Padre Anderson Carvalho e Padre José Munhoz

8 a 12 de julho | 2019


Venha peregrinar às Cidades Históricas de Minas Gerais com o Padre Anderson Carvalho e com o Padre José Munhoz entre os dias 8 e 12 de julho 2019.

Roteiro

day by day

DIA 1 – 8 de Julho

Monte Alto / Ouro Preto

Apresentação às 4h30 em frente à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Monte Alto para embarque em ônibus especial de turismo com destino à Ouro Preto. Chegada. Acomodação. Tempo livre para descanso e Jantar.

DIA 2 – 9 de Julho

OURO PRETO / CONGONHAS/ MARIANA (56 Km + 73 Km )

Café da manhã. Saída para Congonhas, cidade situada a 70 km de Belo Horizonte, na região do Alto Paraopeba, Congonhas recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo para apreciar a grande obra do artista barroco Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho. No Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, o mestre Aleijadinho esculpiu em pedra sabão as famosas imagens de doze profetas em tamanho real. Outro atrativo de Congonhas é as seis capelas que compõem o Jardim dos Passos em frente à Basílica, representando a Via Sacra com belíssimas imagens em cedro feitas também por Aleijadinho. Por toda a riqueza e grandiosidade, esse conjunto foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Após o almoço (não incluído), passeio por Mariana a cidade mais antiga de Minas Gerais, sendo a primeira capital do Estado, que preserva relíquias arquitetônicas do tempo do ouro em seu centro histórico e onde residem e trabalham alguns dos mais expressivos artistas do estado, o que permite uma surpreendente descoberta de um desses ateliês de pinturas, esculturas ou entalhes durante a caminhada pelas ruas centrais da cidade. Destacam-se a Catedral Basílica da Sé, com seu órgão alemão de 1701 com 1039 tubos, e a Praça Minas Gerais, onde se encontram a Igreja de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo, além do Pelourinho e da Câmara Municipal. No final da tarde, retorno a Ouro Preto, jantar, tempo livre e descanso.

DIA 3 – 10 de Julho

Ouro Preto (City Tour)

Após o café da manhã inicia-se o passeio por Ouro Preto, maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. É uma das cidades mais importantes do Brasil Colonial, tombada como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO. Os destaques são as visitas a uma mina de ouro desativada, o Museu da Inconfidência, que funciona no imponente prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia e exibe um maravilhoso acervo de arte sacra e réplicas de Aleijadinho, além da sepultura dos Inconfidentes e supostas traves da forca de Tiradentes; a Casa dos Contos (casarão que serviu de prisão aos Inconfidentes e na antiga senzala apresenta uma impressionante exposição de instrumentos que serviam para torturar os escravos), a Igreja de São Francisco de Assis, que além de belíssima arquitetura, apresenta medalhão frontal desenhado por Aleijadinho e pinturas do mestre Athayde, e a Igreja do Pilar, a 2ª mais rica em ouro do Brasil. Saída para Tiradentes, hospedagem, jantar e tempo livre e descanso.

DIA 4 – 11 de Julho

Ouro Preto / São João Del Rey e Tiradentes (155 Km + 12Km)

Café da manhã. Saída para São João Del Rey. Capital Brasileira da Cultura em 2007, o passeio pelo centro histórico revela solares, museus e igrejas belíssimos, com destaque para a memorável Igreja de São Francisco de Assis, com seu imponente jardim com palmeiras imperiais, sua fantástica portada esculpida em pedra sabão e o cemitério que abriga o túmulo da família de Tancredo Neves. Após o almoço (não incluído) , visita a Tiradentes, cercada pela Serra de São José, pequena e encantadora cidade, a caminhada pelas ruelas com calçamento irregular de pedras revela um casario bem preservado, charmosos ateliês, artesanato variado, uma infinidade de hotéis e pousadas, bons restaurantes especializados na culinária mineira e um povo muito acolhedor, além de atrações muito interessantes como a Matriz de Santo Antônio, com uma exuberância impressionante de detalhes, e o Chafariz de São José, que cercado de lendas, é uma parada obrigatória para descanso. Retorno ao hotel, jantar, tempo livre e descanso.

DIA 5 – 12 de Julho

TIRADENTES / BAEPENDI / MONTE ALTO

Café da manhã. Saída para Baependi . O Santuário da Serva de Deus atrai centenas de devotos, que aproveitam a oportunidade para visitar o túmulo de Nhá Chica, conhecida como a Santa de Baependi – é reconhecida como Venerável – e que em maio de 2013 foi beatificada pela igreja católica. Para a comunidade local, seu maior patrimônio espiritual. Celebração da Eucaristia. Almoço (não incluído) Continuação de nossa viagem à Monte Alto. Chegada enfrente à paróquia.

Este pacote inclui:

  • Ônibus de turismo saindo de Monte Alto
  • 02 noites de hospedagem em Ouro Preto com café da manhã e jantar
  • 02 noites de hospedagem em Tiradentes/São Joao Del Rei com café da manhã e jantar.
  • Guia local especializado.
  • Ingressos para as igrejas e monumentos necessários
  • Seguro Viagem
  • Bolsa de viagem Habemus

Não incluído:

  • Almoços;
  • Bebidas extras não incluídas no pacote;
  • Entradas e acessos em atrações não mencionadas no pacote;
  • Souvenirs.

Informações Importantes:

  • * valor em apartamento duplo.

Solicite seu orçamento

CONTATO

Habemus Viagens
R. Piquete, 901 – Jardim Itamarati
Campinas – SP
13092-496

TEL: (19) 3397-9764

WhatsApp: (19) 99166-4418

E-mail: contato@habemusviagens.com.br

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

PRÓXIMAS SAÍDAS

LOCALIZAÇÃO